Educadores preparam o ano letivo

Em: 23 fevereiro, 2015
  • #
  • Acontece entre os dia 19 e 27 deste mês de fevereiro a Jornada Pedagógica, que tem como objetivo ampliar o PME- Plano Municipal de Educação. Durante o evento  estão sendo realizadas rodas de conversas, palestras e apresentações de projetos a serem trabalhados nas escolas do município durante esse ano.

A Jornada reúne servidores das diversas áreas de educação municipal, onde através de projeções educacionais montarão seu plano plurianual a ser trabalhado em salas de aula. Nesta segunda, 23, no centro pastoral. O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Educação, Chagas Fernandes, o qual foi um dos palestrantes que expôs as metas a serem traçadas durante sua gestão, ele falou também de sua preocupação com o município, onde o mesmo sempre priorizou projetos voltados a área da educação.

O prefeito Benes Leocádio, falou da importância e de sua preocupação dos projetos educacionais do município, como por exemplo, o piso salarial dos professores e o término da construção da creche que está bem avançado.

Ainda estavam presentes no evento a secretária de Educação, Irene Martins; o vice prefeito, José Marques (Marcão), o presidente da Câmara Municipal, vereador Mael Quirino, a vereadora Rosa Costa e secretários municipais. A Jornada Pedagógica é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Lajes através da Secretaria de Educação e Cultura.