O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
# » 2 de setembro de 2019

É realizada a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

O prefeito Marcão esteve participando da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu nesta quarta-feira (28) no Centro Pastoral de Lajes.

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Realizar uma Conferência não é uma ação isolada dentro da Assistência Social, porém resultado de um processo de diálogo e democracia em nível de gestão pública.

Partindo desse princípio, considera que a participação popular e o envolvimento dos usuários do SUAS são fundamentais para que as conferências exerçam seu papel e cumpram com seus objetivos legais, através da mobilização da população.

Estiverem presentes, além do prefeito Marcão, a secretária de Assistência Social, Valéria Pegado, vereadora Rilva Cunha, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, representantes do CMDCA, assistentes sociais, secretários municipais e representantes das mais diversas comunidades e setores da sociedade.




Ver todas matérias

Buscar por assunto
Obra Cidadania Visita Comunicado Ação Pagamento Capacitação EDUCAÇÃO Qualificação Empreendimento Incentivo SEMUS Saúde SEMTHAS Agricultura Desenvolvimento Economia Esporte Turismo Investimento Combate FLILAJES Obras Mais saúde PrevLajes HABITAÇÃO Encontro Viagem Resultados Transparência
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras