Distribuição de sementes para o homem do campo

Em: 16 março, 2018
  • #
  • Depois de realizar o corte de terra dos pequenos agricultores e produtores rurais do nosso município, a Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a EMATER, está realizando a distribuição de sementes para o plantio. São aproximadamente 4 mil (kg) de sementes de feijão e milho, além de um volume de sorgo que está sendo aguardado nos próximos dias.

A distribuição já acontece na sede da Secretaria de Agricultura desde da última terça-feira (13). Na Zona Rural o cronograma também já está em execução. O Distrito de Firmamento, Assentamento 3 de Agosto, Assentamento Boa Vista, e as comunidades de Mulungu, Várzea dos Bois, Conceição, Morada Nova, Lagoinha, Picos Pretos, Salgadinho, Tapuio entre outras, começaram a receber nesta quinta-feira (15).

A ordem para distribuição pode ser consultada na sede da Secretaria de Agricultura. A expectativa é de atender mais de 400 pequenos agricultores até o final do mês de março.

A Prefeitura de Lajes e a EMATER contam com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Agricultura do nosso município.