Dia Municipal de Conscientização ao Autismo

Em: 3 abril, 2017
  • #
  • A Prefeitura de Lajes através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), estará promovendo entre os dias 3 a 5 de abril, salas de espera nas Unidades Básicas de Saúde do município, com o objetivo de apoiar e realizar esclarecimentos acerca do autismo.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir. Esse transtorno afeta o sistema nervoso, o alcance e a gravidade dos sintomas podem variar amplamente. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.

O reconhecimento precoce, bem como terapias comportamentais, educacionais e familiares, podem reduzir os sintomas e apoiar o desenvolvimento e a aprendizagem.