Conselho de Saúde realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

Em: 25 abril, 2019
  • #
  • O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde.

Foram realizadas palestras e debates sobre os eixos que foram tema da conferência: saúde como direito; consolidação dos princípios do SUS e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

O prefeito Marcão, a secretária de Saúde, Sâmara Figueiredo, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cátia Rocha, conduziram as atividades.

Durante os debates, os grupos e todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do SUS, refletir sobre as necessidades municipais, estaduais e federal, e acima de tudo, propor alternativas que contribuam para garantir a efetivação dos serviços públicos e que esses sejam de fato, prioridades para as entidades federativas.