Comitê Estadual de Combate à seca criará Plano para utilização de verba

Em: 26 junho, 2012

Durante a reunião do Comitê Estadual de Combate à Seca, realizada na tarde desta segunda-feira (25), no Gabinete Civil, foi decidido, entre outros assuntos, que o Comitê criará um Plano de Trabalho para a utilização dos 10 milhões que o Governo Federal disponibilizou para atender as ações de socorro e assistência aos municípios atingidos com a estiagem. Além da governadora Rosalba Ciarlini, participaram da reunião diversos representantes de órgãos municipais, estaduais, federais e entidades ligadas à agricultura.

Visita técnica

Nesta terça-feira (26), o coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente-Coronel BM Acioli, realiza uma visita técnica à cidade de Vera Cruz. Na última semana, o representante da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), Sidney Leal, visitou treze municípios do Seridó. A visita teve como objetivo verificar, por amostragem, a situação nos municípios, bem como apoiar no que for necessário, inclusive nas orientações, quanto aos procedimentos da situação de emergência.

De acordo com o coordenador, todos os municípios do Rio Grande do Norte precisam criar por Lei as suas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdec). “Dos 139 municípios que sofrem com a estiagem, apenas 80 criaram as coordenadorias. Mas devemos lembrar que todos devem que criá-las, já que a Defesa Civil visa evitar, prevenir ou minimizar as conseqüências dos eventos desastrosos e socorrer e assistir as populações”, informou o Coronel Acioli.

Fonte: Governo do RN