Começa vacinação para todos os adolescentes sem comorbidades em Lajes

Em: 21 setembro, 2021
Público 16+ já foi vacinado nesta terça, 14+ receberá a dose na quarta e 12+ na quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário semanal para a aplicação de primeiras doses da Pfizer nos adolescentes sem comorbidades de Lajes. Na manhã desta terça-feira (21), o grupo de jovens a partir de 16 anos de idade já foi vacinado. Na quarta-feira (22), a faixa etária cai mais uma vez, para 14 anos. E, na quinta (23), para os 12 anos. Nos próximos dias, a imunização estará acontecendo no Centro Pastoral e Centro de Idosos, das 9h às 12h.

Lillyane Meneses, Secretária de Saúde, reforça a necessidade de estar cadastrado no RN+Vacina (https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/) para poder receber o imunizante, e também alerta para a presença obrigatório do adulto responsável pelo menor. “Precisamos que o adolescente vá acompanhado do seu responsável, e que ambos levem RG e CPF, além de um comprovante de residência”, pontua ela.

Com o encerramento destes grupos, praticamente toda a população lajense liberada pela Anvisa para tomar a dose, estará vacinada. A Secretaria de Saúde ficará no aguardo de novas instruções dos órgãos federais e estaduais, enquanto segue aplicando as D2 de acordo com o prazo estabelecido para cada imunizante. “Nesse momento, finalmente começamos a sonhar com uma cidade, um país e um mundo sem covid. Mas, apesar dos casos ativos zerados e o avanço da vacinação, ainda pedimos cautela, para que a situação continue controlada. Seguir as recomendações sanitárias é essencial para não retrocedermos nesse quadro”, encerra Lillyane.