Centro de Triagem do Covid encerra suas atividades em Lajes

Em: 30 setembro, 2021

O Centro de Triagem do Covid em Lajes encerrou suas atividades na última quinta-feira (30), em virtude de um contexto de zero casos ativos no município atualmente e a ausência de atendimentos há mais de 20 dias no local. A Secretaria Municipal de Saúde preparou as UBS de cada região para atender a demanda de suspeitos de Covid que ainda podem surgir, e optou por fechar o Centro, destinando melhor, assim, os recursos nele investidos até então.

Para marcar o momento, foi realizada uma cerimônia com todos os profissionais que atuaram no Centro desde a sua abertura, em março de 2021. Nele, tiveram a oportunidade de falar o Prefeito Felipe Menezes, a Secretária de Saúde Lillyane Meneses, a coordenadora do Centro Dra. Ana Maria, entre outros funcionários da equipe. Noite marcada por muita gratidão e emoção por mais essa vitória contra o vírus.

“Foi o trabalho de cada uma dessas pessoas que nos trouxe até onde estamos agora. Essa equipe, dividida em 24 horas de serviços prestados à população, 7 dias por semana, em uma rotina incansável que atendimento e acompanhamento diários aos casos suspeitos e positivos de Lajes. Temos muito o que agradecer a eles hoje”, enfatizou a Secretária Lillyane Meneses.

A Prefeitura Municipal reforça que a pandemia não acabou, e cumprir as medidas sanitárias ainda se faz necessário para a manutenção da situação controlada. Pensando nisso também, reuniu esforços para capacitar as Unidades Básicas de Saúde com salas de isolamento, testes de covid (que serão realizados a domicílio para algumas regiões) e todo o protocolo de acompanhamento pós diagnóstico, com a mesma eficácia que acontecia no Centro.