Cadastro de Demanda Habitacional começou nesta semana em Lajes

Em: 15 julho, 2021

A Prefeitura de Lajes abriu, nesta semana, o cadastro de Demanda Habitacional do município, com o objetivo de coletar dados dos cidadãos que precisam de residência. “O Cadastro é um instrumento de estudo das principais necessidades habitacionais. Ele identifica quem são as famílias que necessitam de moradias, quais as suas características e quais as suas aspirações”, explica Carol Salviano, Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

O objetivo do levantamento de informações é ter um parâmetro da demanda e assim possibilitar o direcionamento das políticas públicas para o atendimento mais assertivo dessas famílias, orientando o desenvolvimento de projetos habitacionais, tanto no setor público como no setor privado. A Secretaria reitera que a coleta de dados não é a promessa de uma casa, mas um passo inicial para a implementação de projetos que objetivam construir unidades habitacionais que atendam às necessidades da população mais carente da cidade.

O processo de cadastramento teve início na quarta-feira (14), e irá até a próxima segunda-feira (19). O cronograma dividiu os munícipes por bairros onde residem, da seguinte forma:

– Residentes nos bairros São Judas e Boa Esperança: 14/07 das 8h às 16h, no CRAS II
– Residentes nos bairros Antônio de Melo e SEHAC: 15/07, das 8h às 16h, no Centro de Idosos
– Residentes nos bairros Centro, Alto da Beleza e Alvorada: 16/07, das 8h às 16h, no CRAS I
– Residentes nos bairros Bosque das Pedras, Alto da Maternidade e COHAB: 19/07, das 8h às 16h, na Escola Eloy de Souza

Para se cadastrar, os cidadãos devem chegar até os locais indicados portando RG e CPF do candidato, do cônjuge/parceiro(a) e dos dependentes (se menor de 18 anos certidão de nascimento); comprovante de estado civil; comprovante de endereço; comprovante de renda; número do Cadastro Único, se tiver; e atestado médico contendo a CID da doença, caso haja alguém da família com deficiência.