Atingimos a impressionante marca de quase 4 toneladas de algodão produzidos em nosso município

Em: 7 novembro, 2022
Na manhã do dia 23 de setembro, o prefeito Felipe Menezes, juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Del Miranda; o Assessor Especial, Josilan Lopes e o Técnico Agrícola da Emater, Felipe, estiveram acompanhando o resultado da colheita de algodão em nosso município, a qual faz parte do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar.
O Projeto propõe a produção de algodão orgânico no estado, a qual atingimos a impressionante marca de quase 4 toneladas, apenas neste primeiro ano de produção, com apenas 7 agricultores familiares.
Tudo isso foi possível graças as parcerias entre Instituto Casaca de Couro, Emater, Governo do Estado e Prefeitura de Lajes, que somaram forças para proporcionar aos produtores lajenses, a volta do cultivo do algodão na região, possibilitando assim, a retomada da cultura do algodão em nosso município.