Assistência Social de nova cara

Em: 10 janeiro, 2018

A Prefeitura de Lajes promoveu nesta quinta-feira (30), o primeiro dia das ações relativas à Semana de Emancipação Política do Município de Lajes. Na programação estava a entrega e inauguração de obras realizadas e pactuadas pelo município.

O prefeito Marcão e o vice-prefeito Márcio Nunes, acompanhados do ex-prefeito e atual presidente da FEMURN, Benes Leocádio, da secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Valéria Pegado, demais secretários municipais, vereadores, servidores, autoridades e populares, entregaram a reforma e ampliação da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), que agora desempenhará suas atividades no antigo clube municipal, estrutura própria do município, que foi amplamente reformada e adaptada para atender e proporcionar maior conforto aos profissionais e principalmente, seus usuários.

A gestão municipal também entregou a tão sonhada sede própria da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, um sonho antigo dos usuários, servidores e gestores da pasta.

Na oportunidade, o prefeito Marcão, o vice-prefeito Márcio Nunes e a secretária Valéria Pegado, agradeceram ao ex-prefeito Benes Leocádio, ocasião que também foi ressaltada a dedicação e esforços empenhados pela ex-primeira dama, Dra. Ana Karina, na realização e efetivação deste sonho.

A obra teve empenho de recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Bolsa Família e recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.

O prefeito Marcão ao fazer uso da palavra, externou a sua enorme alegria e gratidão para com os servidores, profissionais da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, engenheiros, arquitetos, articuladores, coordenadores, equipe contábil, todos que de alguma forma contribuíram para tornar aquele momento possível, revelando o período de enorme insegurança e instabilidade econômica pela qual passam a maioria dos pequenos municípios do RN. Contudo, unificando esforços, conciliando interesses, priorizando e desempenhando o bom uso dos recursos públicos, foi possível, mesmo em meio às dificuldades realizar obras de interesse e que irão beneficiar a população.