# » 9 de fevereiro de 2018

Assessor municipal visita obra de Biblioteca SESI

O assessor de Relações Públicas da Prefeitura de Lajes, Hermann Kécio, esteve acompanhando à visita técnica do engenheiro Ricardo Matoso e do arquiteto Clóvis Guerreiro, do sistema SESI/ FIERN, ao canteiro de obras da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento. O Projeto foi uma conquista da última administração do ex-prefeito Benes Leocádio, em parceria com a FIERN com apoio da Câmara Municipal de Lajes, e adotado como prioridade pelo atual prefeito Marcão e vice-prefeito Márcio Nunes.

As bibliotecas SESI Indústria do Conhecimento são equipadas com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas, além de computadores conectados à internet, para uso gratuito da população. A sua finalidade é promover a inclusão digital e facilitar o acesso à informação e à leitura. Cada centro multimídia conta com monitores capacitados e com acervo de cerca de mil e quinhentos títulos impressos e de mídia eletrônica.

A Prefeitura de Lajes estará oferecendo apoio profissional de pessoal, parceria na construção dos aPúblicas organizando a infraestrutura de internet, água e energia para seu funcionamento, além de ter enviado projeto para Câmara Municipal, aonde se aprovou a doação do terreno que hoje está localizada a biblioteca. A gestão municipal aguarda a conclusão da obra e à assinatura do termo de comodato do equipamento para promover os ajustes e a data de inauguração.

Ver todas matérias

Buscar por assunto