Aprender para Ensinar será exibido em Congresso Nacional

Em: 4 junho, 2017
  • #
  • O Programa APRENDER PARA ENSINAR, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, foi selecionado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (COSEMS/RN), para ser exibido na 14ª Mostra Brasil Aqui tem SUS – 2017, que acontecerá durante o XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília/DF, entre os dias 12 e 15 de Julho.

Em Lajes, o APRENDER PARA ENSINAR vem sendo realizado periodicamente. O objetivo do programa visa melhorar cada vez mais a capacitação dos agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagens, diretores de UBS e todo corpo de recursos humanos envolvidos na prestação de serviços de saúde no município.

Capacitações na área de Tuberculose e Triagem de Exames Bioquímicos já foram realizadas e mais ações estão planejadas para acontecer dentro do calendário de atividades da secretaria.

A notícia da escolha por parte do COSEMS/RN, para representar o Rio Grande do Norte em um evento tão importante, foi motivo de orgulho e reconhecimento, afirmou à secretária de Saúde, Sâmara Figueiredo, que junto à secretária adjunta de Saúde, Maria José Paiva, e à coordenadora de Atenção Básica, Josilanny Lopes, realizam a gestão e agem como impulsionadoras do programa.