Aniversário de emancipação política de Lajes promove ações e eventos ao longo dessa sexta-feira (03/12)

Em: 4 dezembro, 2021

Às 6h da manhã, tivemos uma missa, ministrada pelo Padre Renato, ao lado da Prefeitura, agradecendo pelos 98 anos de emancipação política da cidade e pela vida de cada munícipe. Ainda pela manhã, a Secretaria de Esportes organizou um passeio ciclístico de 4,3km pela cidade, passando por nossas ruas e paisagens, e também a Corrida Alzira Soriano. Tivemos também várias atividades esportivas essa manhã, como competições de futsal, com direito a medalhas de premiação.

Durante essa sexta-feira, as Secretarias Municipais de Lajes se mobilizaram para uma série de ações voltadas para o benefício da população: confecção de carteira de estudante para alunos de todas as escolas; assessoria jurídica em todas as áreas; feijoada da agricultura; atendimento odontológico; avaliação e orientação nutricional; atendimentos de enfermagem com testes de glicemia, aferição de pressão e massoterapia; realização de pequenas cirurgias, raio x e ultrassonografias já agendadas pela Secretaria de Saúde.

No início da noite, tivemos um culto de ação de graças pelo aniversário de Lajes, com a participação de todas as igrejas evangélicas do município e uma grande missa novamente celebrada pelo Pe. Renato, próximo à Igreja Matriz. Estavam presentes também vários Secretários Municipais, o prefeito e a Primeira Dama, bem como servidores e a população em geral.

A noite se encerrou na Praça Central, com shows de artistas locais e Dorgival Dantas.