Mercado Público de Lajes

Dando continuidade ao trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Recursos Minerais (SEMTDERM), que tem por objetivo divulgar os pontos turísticos, assim como toda a sua estrutura de hotelaria, restaurantes e serviços do gênero, apresentamos nesta matéria o Centro Comercial Marcelo Montoril, ou Mercado Público, como é mais chamado por populares.

Construído há mais de 50 anos, o Centro Comercial passou por diversas reformas e ampliações, hoje com uma das melhores estruturas de toda a região onde oferece ao público sessões com restaurantes, lanchonetes, armarinhos, lojas de roupas, brinquedos e calçados, além de um açougue com carnes abatidas na própria cidade.

Na lateral coberta do Mercado, encontramos quiosques com a comercialização de diversos produtos e a feira com verduras, legumes, frutas, peixaria e até ervas medicinais, além de supermercados e mercadinhos.

O Centro Comercial Marcelo Montoril tem frequentadores assíduos que todos os dias vão saborear um dos principais pratos do local, o Cuzcuz com Bode. O sábado, por ser o dia da feira-livre, tem um dos momentos mais importantes da semana onde moradores da zona rural, inclusive de cidades vizinhas, lotam as dependências do Mercado, na madruga, desde as 5h da manhã os restaurantes ficam lotados para este tradicional café.