O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
# » 2 de março de 2018

Campanha FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

A Prefeitura de Lajes, por meio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realizou o lançamento oficial da campanha FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

A campanha é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e visa garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo. Desenvolvida por meio de diversas frentes de atuação, a iniciativa procura conscientizar diferentes atores responsáveis pela inclusão escolar, e também a sociedade em geral, sobre o problema da exclusão escolar e sugerir planos práticos para chegar a uma solução.

O lançamento aconteceu durante a II Conferência Livre da Criança e do adolescente, que teve como tema central: a proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência. A conferência ocorreu através de uma ação intersetorial da Prefeitura de Lajes em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

É objetivo da gestão, que todas as crianças e adolescentes estejam regulamente matriculadas e frequentando as nossas escolas, recebendo uma educação de qualidade e auxílio psicopedagógico necessário para o seu desenvolvimento.

Para tanto, a Prefeitura de Lajes foi um dos primeiros municípios do Rio Grande do Norte a disponibilizar uma equipe multiprofissional específica para rede municipal de educação, com Assistente Social, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Psicopedagoga e nutricionistas além de uma coordenadora específica para educação especial.




Ver todas matérias

Buscar por assunto
Visita Desenvolvimento PrevLajes EDUCAÇÃO Turismo Combate Saúde Economia HABITAÇÃO Ação Viagem Mais saúde Capacitação Empreendimento Incentivo Obras Encontro Comunicado Qualificação SEMTHAS Investimento Obra Resultados Cidadania FLILAJES SEMUS Transparência Agricultura Esporte Pagamento
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras