# » 2 de março de 2018

Campanha FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

A Prefeitura de Lajes, por meio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realizou o lançamento oficial da campanha FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

A campanha é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e visa garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo. Desenvolvida por meio de diversas frentes de atuação, a iniciativa procura conscientizar diferentes atores responsáveis pela inclusão escolar, e também a sociedade em geral, sobre o problema da exclusão escolar e sugerir planos práticos para chegar a uma solução.

O lançamento aconteceu durante a II Conferência Livre da Criança e do adolescente, que teve como tema central: a proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência. A conferência ocorreu através de uma ação intersetorial da Prefeitura de Lajes em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

É objetivo da gestão, que todas as crianças e adolescentes estejam regulamente matriculadas e frequentando as nossas escolas, recebendo uma educação de qualidade e auxílio psicopedagógico necessário para o seu desenvolvimento.

Para tanto, a Prefeitura de Lajes foi um dos primeiros municípios do Rio Grande do Norte a disponibilizar uma equipe multiprofissional específica para rede municipal de educação, com Assistente Social, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Psicopedagoga e nutricionistas além de uma coordenadora específica para educação especial.

Ver todas matérias

Buscar por assunto